11 janeiro 2017,
 0

Rip Curl Guarujanense de Surf

No Brasil existem atualmente diversas competições de Surf, abrangendo diferentes modalidades e faixas etárias. Algumas empresas, como a Rip Curl, especializadas em vestuário e acessórios para este público específico, realizam eventos que carregam seu nome, para promover a marca e o surf entre verdadeiros atletas que fazem do esporte mais do que um hobby e diversão de final de semana.
O evento Rip Curl Guarujaense de Surf acontece anualmente na Praia de Pitangueiras na cidade de Guarujá em São Paulo, onde o campeão mundial de surf, Adriano Souza, iniciou sua trajetória e é também local onde fica situada a sede da Rip Curl.

podio8

Campeãs do Rip Curl Guarujaense de Surf 2016 / Foto: FMA Notícias

Neste tipo de evento que possui categorias de atletas iniciantes e para os profissionais, é bastante comum a revelação de novos talentos, atletas iniciantes que se destacam equiparando-se aos mais experientes, enfrentando com muita garra e paixão as ondas desafiadoras.

Além desse evento a Rip Curl também realiza outras competições como o Rip Curl Grom Search, realizado tradicionalmente no início de cada temporada, acontecerá no final deste mês entre os dias 28 e 29 na Praia da Joaquina em Florianópolis – Santa Catarina (aqui pertinho).

grom-search-2017-grande

Praia da Joaquina / Foto: Basilio Ruy

A competição será disputada por atletas com idade entre 12 e 16 anos. E o objetivo é conquistar uma vaga para representar o Brasil na final internacional do evento em 2018 reunindo atletas que competem nesse mesmo circuito em seletivas realizadas nos Estados Unidos, Austrália, África do Sul, Indonésia, Nova Zelândia e Europa.

A premiação destes dois eventos é produzida aqui em Florianópolis, pela Troféu Prime. São troféus totalmente personalizados e que carregam além da identidade dos eventos, a sua essência do surf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *